Busca:
Concurso Público nº 01/2015

Concurso Público do CRMV-MG

RESULTADO DO CONCURSO CRMV-MG 2010

Consulte a lista de aprovados no Concurso CRMV-MG 2010, concurso prorrogado até junho de 2014.

Reconhecimento

06/11/2017

CRMV-MG homenageia professor Jorge Rubinich

 Reconhecendo a importância deste profissional para o desenvolvimento da Medicina Veterinária brasileira, o CRMV-MG prestou uma homenagem ao professor Jorge Rubinich (1940-2017), durante Reunião Plenária realizada no dia 30 de outubro, na sede do Conselho, em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade estiveram reunidos Diretoria e Corpo de Conselheiros; a diretora em exercício da Escola de Veterinária da UFMG, dra. Sandra Gesteira; além de familiares do prof. Rubinich.

A sala do Plenário do CRMV-MG, onde acontecem as principais reuniões da entidade, passou a ser denominada “Sala Professor Jorge Rubinich”. Em sua trajetória, estão passagens pela Diretoria do CRMV-MG: como vice-presidente (1985 a 1988), presidente (1988 a 1991) e conselheiro efetivo (1991 a 1994); pelo CFMV, como vice-presidente (1992 a 1996) e presidente (1996 a 2001). Além de ter atuado na Escola de Veterinária da UFMG como professor e vice-diretor. Em 2015, o prof. Jorge Rubinich foi homenageado pelo CRMV-MG em virtude de completar 50 anos de graduação.

O presidente do CRMV-MG, prof. Nivaldo da Silva, destacou a relevância dos serviços prestados pelo prof. Rubinich à Medicina Veterinária brasileira. “A estrutura do Conselho e da Escola de Veterinária não é alicerçada em concreto, mas sim pelas pessoas que construíram suas histórias, como o professor Rubinich, que sempre foi visto por todos com extrema admiração. Em todos os lugares que vamos, em atividades nacionais da Medicina Veterinária, ele é sempre lembrado como um dos grandes profissionais já tivemos. Esta é uma oportunidade de expressar nossa admiração e respeito por esta figura tão importante. Homenageá-lo dando nome de nossa sala principal é motivo de muito orgulho para todos nós”, avaliou.

“Acho muito importante esta homenagem. Reconhecemos as contribuições dele, não só para o Conselho, mas também para todos os médicos veterinários. Ele foi um exemplo que ele foi como profissional e como ser humano.”

 

Dr. João Ricardo Albanez – Tesoureiro do CRMV-MG

“Foi uma pessoa que tivemos as melhores relações, sempre ouvimos elogios à pessoa dele. Lembro da última vez que o encontrei, em 2015, ele me viu de longe, me reconheceu e disse “Oi Manfredo, como vão os cachorrinhos?”. Ou seja, ele sabia que eu era clínico e ainda se lembrava de que que eu atuava na área de pequenos animais.”

Dr Manfredo Werkhauser, Conselheiro do CRMV-MG 

“Em nome da Escola de Veterinária agradeço e parabenizo o Conselho por esta homenagem. O prof. Rubinich foi muito importante para a Escola como docente e também na parte administrativa, sempre nos incentivava a estudar mais, sendo um exemplo para todos nós, como um profissional que muito zelou pela Medicina Veterinária. Ele trabalhou muito pelo crescimento da profissão e é um exemplo para todos nós, uma homenagem muito merecida.”

Sandra Gesteira – diretora em exercício da Escola de Veterinária da UFMG

“Achei linda a homenagem do CRMV-MG. Meu pai era apaixonado com a profissão e tinha muita admiração e respeito com todos os colegas de trabalho. Foi um profissional muito dedicado, muito correto e tenho certeza que ele está muito feliz com essa homenagem.”

 Simone Rubinich – Filha do prof. Rubinich

 “Ficamos muito emocionados com a homenagem e agradecemos o Conselho por esse reconhecimento, de tantos anos dedicados a Medicina Veterinária. Ele (Rubinich) deixou um legado para todos os médicos veterinários, de amarem a profissão e atuarem de forma ética, com humildade acima de tudo.”

Leandro Rubinich – Filho do prof. Jorge Rubinich

Conselho Regional de Medicina Veterinária
do Estado de Minas Gerais

Endereço: Rua Platina, 189 - Bairro Prado,
Belo Horizonte/MG - CEP: 30411-131
Fone: (31) 3311-4100