Busca:
Concurso Público nº 01/2015

Concurso Público do CRMV-MG

Fique atento ao prazo

22/01/2018

Termina em 30 de janeiro o prazo para regularizar situação e votar nas eleições do CRMV-MG


Os médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-MG devem estar atentos às normas que determinam o processo eleitoral da entidade para o triênio 2015-2018.  Para participar das eleições, os profissionais deverão estar com situação regular (sem débitos ou impedimentos) junto ao CRMV-MG até o dia 30 de janeiro.

A situação regular refere-se a estar em dia com suas anuidades até o exercício de 2017 ou ter assinado o acordo de parcelamento e quitado a primeira parcela até 30 de janeiro de 2018 para participar das eleições.

Para verificar o status de suas respectivas inscrições, os profissionais deverão acessar a área de cadastro do Portal CRMV-MG e clicar na aba consulta de protocolos, conforme o tutorial disponível no site (Clique aqui para acessá-lo).

Multa Eleitoral

Conforme determina a Resolução CFMV n° 668/2000, a ausência de voto ou justificativa implica na incidência automática da multa ao profissional no valor de R$ 153, que deve ser paga em até 30 dias após sua emissão. O valor corresponde à 30% do valor da anuidade estabelecida para o exercício de 2018. Ainda segundo a Resolução, o CRMV-MG deverá, no prazo máximo de 30 dias após o resultado das eleições, promover a notificação aos faltosos.

Processo Eleitoral

O Conselho desenvolveu um site específico para explicar os processos e detalhes da eleição. Nele você encontra a documentação, as modalidades e o cronograma da votação. Basta clicar no assunto de interesse, ao lado esquerdo da tela. Além disso, é possível assistir ao Vídeo Explicativo ou ler a Cartilha da Eleição.


Conselho Regional de Medicina Veterinária
do Estado de Minas Gerais

Endereço: Rua Platina, 189 - Bairro Prado,
Belo Horizonte/MG - CEP: 30411-131
Fone: (31) 3311-4100