Busca:
Concurso Público nº 01/2015

Concurso Público do CRMV-MG

Brasil livre da Aftosa

09/04/2018

CRMV-MG participa de cerimônia comemorativa à erradicação da doença no país

Evento reuniu autoridades do agronegócio mineiro e marcou o lançamento do FUNDESA

O CRMV-MG participou da cerimônia que comemorou a certificação do Brasil como área livre de Febre Aftosa, a qual será entregue pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em maio. O evento foi realizado na última quinta-feira (5), em Belo Horizonte (MG), pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), junto a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg).

Entidade responsável por regulamentar as profissões que impulsionam o agronegócio mineiro, o CRMV-MG esteve representado pelo presidente prof. Bruno Divino. Também participaram da cerimônia o superintendente de política agrícola da SEAPA-MG, dr. João Ricardo Albanez, que também é tesoureiro do CRMV-MG; o secretário de Agricultura do estado, dr. Pedro Leitão; e o presidente da FAEMG, dr. Roberto Simões; além de outras autoridades do setor.

“Trata-se de um reconhecimento ao trabalho desempenhado por diversos órgãos, produtores e profissionais que atuaram durante décadas para erradicar esta doença no país. A conquista da certificação tem participação direta dos médicos veterinários e zootecnistas e impulsionará o agronegócio, pois possibilita a exportação a novos mercados”, avaliou o presidente do CRMV-MG.

FUNDESA

Durante o evento, também ocorreu o lançamento do Fundo Estadual de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), gerenciado pela FAEMG, que tem o intuito de promover a sanidade dos rebanhos e controlar possíveis epidemias, sobretudo nas áreas avícola, bovina e suína. O Fundo é subsidiado pela cobrança de taxa dos produtores e da indústria, que podem optar entre pagar o fundo estadual, que já é cobrado, ou o Fundesa.

Assessoria de comunicação do CRMV-MG com informações da FAEMG.

Na foto, o presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino; o tesoureiro do CRMV-MG, dr. João Albanez; o vice-presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, dr. José Arnaldo Penna; o diretor da FAEMG, dr. Rodrigo Alvim e o presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), dr. Antônio Carlos Vasconcelos.

Conselho Regional de Medicina Veterinária
do Estado de Minas Gerais

Endereço: Rua Platina, 189 - Bairro Prado,
Belo Horizonte/MG - CEP: 30411-131
Fone: (31) 3311-4100