Busca:
Concurso Público nº 01/2015

Concurso Público do CRMV-MG

Dia do Zootecnista 2018

10/05/2018

Campanha do CRMV-MG destaca a importância do zootecnista na economia brasileira

Mais uma vez o CRMV-MG investe em iniciativas de valorização profissional. Em comemoração ao Dia do Zootecnista, em 2018 o Conselho destaca o papel fundamental deste profissional para a economia do Brasil na atualidade.

Segundo dados do IBGE, a produção do setor agropecuário registrou expansão de 13% no ano passado, melhor resultado do setor desde 1996, o que sustentou o crescimento da economia brasileira em 2017. Assim, a agropecuária foi responsável por 70% do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Em consequência disso, depois de dois anos em queda, o PIB do país voltou a crescer, ficando em 1% em 2017.

Esses dados mostram a importância do trabalho do zootecnista para a economia brasileira e a sociedade em geral. A agropecuária ajuda o Brasil a crescer e o zootecnista participa ativamente desse resultado positivo, atuando em diversas áreas da produção animal, desde a nutrição, boas práticas de produção, melhoramento genético, sustentabilidade, bem-estar animal, entre outros. 

 

Campanha 2018

Desde o início do mês de maio, o CRMV-MG está realizando a campanha de Valorização Profissional em comemoração ao Dia do Zootecnista, ressaltando a contribuição do trabalho deste profissional para o desempenho do agronegócio brasileiro, setor que tem participado ativamente da recuperação da economia brasileira.

Ações de comunicação estão sendo realizadas na capital, na região metropolitana de Belo Horizonte e nas principais regiões do estado, por meio de 10 jornais, duas revistas, 10 emissoras de rádio, além de mídia outdoor com a divulgação da campanha em ônibus. Alcançando cerca de 12 milhões de pessoas e ampliando o olhar da população para a importância da atividade da Zootecnia.

 

Eventos comemorativos

 

Em virtude do Dia do Zootecnista, várias instituições promovem eventos educacionais e comemorativos em maio, alguns dos quais contando com o apoio do Programa de Educação Continuada do CRMV-MG. Em Viçosa, a Fundação Artur Bernardes (FUNARBE) promove a “XI Semana de Zootecnia”. O evento acontece no dia 16, retratando o tema “Zootecnia fazendo o Brasil crescer, utilizando novas tecnologias”. Já no dia 18, a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU) promove comemorações durante a “VIII Semana de Zootecnia” da instituição. Ações como essa proporcionam a valorização e a capacitação profissional.

Conselho Regional de Medicina Veterinária
do Estado de Minas Gerais

Endereço: Rua Platina, 189 - Bairro Prado,
Belo Horizonte/MG - CEP: 30411-131
Fone: (31) 3311-4100